Análise do CD "Obediência" de Célia Sakamoto
Com 13 faixas o novo álbum da cantora está lindo, e apresenta a mais bela raiz pentecostal. Estima este ser um dos mais completos álbuns na carreira da adoradora.
Letras intensas, interpretação que nos traz ousadia, autoridade e unção. Sem falar da voz com entonação perfeita e melodias ritmadas, estes diferenciais se tornaram a marca registrada deste álbum.
A Produção musical quem assina é Melk Carvalhedo e o time de compositores é para literalmente ‘tirarmos o chapéu’: Moyses Cleyton, Samuel Mariano, Agailton Silva, Geraldo Guimarães, Rogério Junior, André Buenno e sua irmã Vanilda Borieri.
Logo na primeira canção do álbum já conseguimos notar a que Célia Sakamoto veio. O compositor Moises Cleyton traz “O Veredito”, para aqueles que acham que suas causas são impossíveis. Tão bela canção que acabou virando o hit do CD, sendo uma das principais canções do álbum.
É sob a assinatura de Samuel Mariano que a segunda música do CD Obediência vem falar sobre o “Inexplicável”. Canção com composição forte e que também já conquistou o Brasil.
Vanilda Bordieri assina a canção que deu título a este trabalho, “Obediência”. Quero ressaltar aqui, a excelência de Vanilda Bordieri como compositora e também a interpretação exuberante de Célia Sakamoto nesta canção.
A letra retrata a Obediência ao Senhor de uma forma bem ampla, alcançando todos os meios que nos fazem lembrar de Obediência
Usar passagens bíblicas em suas composições é a marca registrada de Agailton Silva. Não foi diferente na música que recebeu o título de “Cem por Cento”. Essa canção fala da Passagem que está em II Reis 20, em que o profeta Isaías fala ao rei Ezequias de como seria sua morte e em seguida, mandado por Deus, volta e fala dos quinze anos acrescentados aos seus dias. Tremendo não é?
Célia Sakamoto também é compositora e fez muito bem ao assinar a quinta canção do álbum, “Mostra-me Tua Glória”. Destaque para o arranjo que Melk usou neste hino, e também para a composição que nos inspira ao quebrantamento. Fala das perdas e dos danos sofridos e clama pela Cura das feridas, seguido do pedido de mudanças que somente Deus pode fazer.
Neste álbum a segunda e última assinatura de Vanilda Bordieri está na composição de “Bem melhor”. Vanilda se lembra da história do aleijado do tanque de Betesda. Sua mensagem principal é a esperança. "... Quando Ele quer agir, quando quer operar..."
“Obra Prima” - Deus usou o jovem, talentoso e ungido Rogério Junior pra assinar esta melodia que fala da importância do homem na Criação, do seu chamado pra ser adorador e da incansável investida do inferno pra tentar destruir essa Verdade.
Letra exuberante e emocionante.
A faixa de número ‘9’ do álbum é “Sou Livre” – Letra tocante e que transpira unção. Traz a mensagem de Liberdade do homem, que é lavado pelo Sangue de Cristo e de que tudo se faz novo. A autoria é de Geraldo Guimarães.
“Cristo está vivo”, possui arranjos que estão na mais bela raiz pentecostal, sem dúvidas é uma linda composição de Moyses Cleyton. Carrega a Mensagem da crucificação, morte e ressurreição de Cristo e afirma que Ele está Vivo! É simplesmente emocionante!
Agailton Silva apostou em um título forte e impactante para sua composição, “Impacto do Grito”. Mensagem e refrão para literalmente ficarmos sem fôlego! Sem contar que as músicas do Agailton e os arranjos do Melk parecem que nasceram um para o outro, porque se encaixam muito bem!
Para dizer que somos feitos como a “Imagem e semelhança” do Criador, Moyses Cleyton traz nesta composição a mensagem de que devemos seguir os Ensinamentos de Cristo: amar como Ele amou, perdoar como Ele perdoou, seguir o Evangelho que Ele pregou...
Moisés Cleyton caprichou nessa letra, que é também uma das mais belas do CD.
O álbum encerra com chave de ouro com a forte mensagem de “Salvação No Mar”, uma linda composição de André Buenno.
A letra fala dos que se perdem no mar da angústia, da depressão, do desprezo, mas que há Salvação no mar. E o nome dessa salvação é Jesus.
Bom galera, o CD está impactante e capaz de transformar e mudar muitas histórias. Melhor que ler as descrições desta matéria é sentir a emoção de cada composição.
Por isso, recomendo que comprem este álbum que está lindo!
Por: Guilherme Gonçalves
contato@portalfilhosdorei.com.br
Fonte: http://www.portalfilhosdorei.com.br/2012/04/analise-do-cd-obediencia-de-celia.html#more
4 comentários:
célia Sakamoto sou muito fã da sua voz resumindo da sua pessoa a sua segunda voz com a cantora vanilda bordieri é o maximo que DEUS abençõe vocês. Um beijão!
ILLUMINATI MALDITA!
Eu gostei da foto 📷 de sua japonesa! Cadê aquele vídeo 📹 que a Vanilda Bordieri fala: A Saka molhou toda? Vcs estavam em uma cidade da Europa.
Eu acho bom quando vcs duas estão juntas que é só alegria!
Postar um comentário